A saúde precisa de ser gerida 24 horas...

13-02-2017

DETOX OU 24 HORAS DE NUTRIGENÉTICA

Precisamos diariamente de contribuir para o equilíbrio dos órgãos que cuidam da remoção de toxinas do corpo. Quem são eles? O intestino, os rins, o fígado e a linfa. 

Desintoxicação ou destoxificação, é um termo geral que descreve a remoção de substâncias tóxicas do corpo, (wikipedia).

Todos nós temos o hábito diário de tomar banho porque nos preocupamos com a higiene externa do corpo. No entanto, quase todas as pessoas se esquecem que internamente também devemos respeitar as mesmas regras de higiene diária, não apenas uma vez por semana, ou por mês.

Precisamos diariamente de contribuir para o equilíbrio dos órgãos que cuidam da remoção de toxinas do corpo, porque são eles os nossos filtros que diariamente eliminam tudo o que nos ataca o sistema imunológico e o equilíbrio metabólico. Como se chamam esses filtros? Intestino, os rins, o fígado e a linfa.

A forma mais saudável para reparar o seu organismo é consumir alimentos nutracêuticos, em substituição dos suplementos. Como probiótico e em substituição dos alimentos lácteos, o chocolate negro (70%) é um dos nutracêuticos recomendados. O processo de fermentação dos grãos de cacau possui uma atividade maior que as bactérias do leite, de acordo com alguns estudos científicos. Outros alimentos são a clorella, spirulina, azeitonas, leite de soja, moringa, banana e pão integral, alimentos germinados e kefir.

Como prebióticos, temos por exemplo o alho francês, tomate, banana, cereais integrais, como a cevada, aveia e trigo integral, e o mel e cerveja, que devem ser de uso não muito prolongado.

Dra. Paula Mouta